Jogo Responsável

A Empresa (conforme definida no Contrato de Utilizador) dedica-se a oferecer aos seus membros um ambiente de jogo responsável. Não só é a nossa missão proporcionar aos nossos membros a experiência de jogo mais divertida, como é também o nosso dever ajudar a evitar a utilização compulsiva e o acesso de menores aos nossos produtos de jogo.

Sendo uma empresa de jogos regulada e responsável, cumprimos todas as orientações publicadas pela eCOGRA. A eCOGRA assegura que as ofertas de jogos aprovadas são monitorizadas de forma adequada e transparente para garantir a proteção do jogador.

Implementámos as seguintes políticas da empresa e ferramentas:

Proteção de menores

Proteção de menores

No mesmo sentido do Regime Jurídico dos Jogos e Apostas Online, o Decreto-Lei n.º 66/2015, de 29 de Abril, a Empresa não permite que menores de 18 anos joguem os seus jogos de casino e de póquer. É um delito, para os menores, participar em atividades de jogo.

As nossas salas de casino e de póquer não são concebidas para atrair crianças ou adolescentes.

No entanto, reconhecemos que há um fácil acesso à internet em muitas casas de todo o mundo. Em resultado disso, as empresas de jogo e os pais devem trabalhar em conjunto para proteger as crianças de jogar. Para garantir a segurança dos seus filhos, recomendamos que instale software de filtragem para bloquear o acesso dos menores a certos websites e programas.

Deixamos abaixo os links de alguns desses fornecedores de software:

Cyber Patrol
GamBlock
Net Nanny

Dicas para os pais:

  • Não deixe as crianças sem supervisão perto do seu computador quando estiver a utilizar o software de casino ou sala de póquer. Tenha um cuidado especial para garantir que elas não têm acesso aos nossos serviços através dos seus dispositivos.
  • Proteja os seus programas de jogo com um acesso por palavra-passe.
  • Não permita que pessoas com menos de 18 anos participem em qualquer atividade de jogo.
  • Mantenha os dados do seu nome de utilizador, palavra-passe e método de depósito fora do alcance das crianças.
  • Informe os seus filhos acerca da legalidade e dos potenciais danos do acesso de menores ao jogo.
  • Limite a quantidade de tempo que os seus filhos passam online.
  • Tenha especial cuidado com o uso por menores de aparelhos como os dispositivos móveis.

Infelizmente, nenhum sistema é infalível. Se tiver conhecimento de que uma pessoa com menos de 18 anos que seja capaz de usar qualquer dos nossos sites, informe o nosso Departamento de Operações em Operations@888.pt.

Prevenção do Jogo Compulsivo

A Empresa reconhece que, embora a maioria das pessoas jogue por diversão, um pequeno número de pessoas pode ficar obcecado com os potenciais ganhos monetários oferecidos pelos nossos jogos. Ainda que os estudos indiquem que apenas uma percentagem muito pequena da população adulta tenha problemas de jogo compulsivo, nós levamos este assunto extremamente a sério e implementámos, por isso, uma série de medidas para enfrentar este problema:

  1. O programa de formação da Empresa inclui métodos e técnicas que ajudam os nossos funcionários a reconhecer e a tomar as medidas apropriadas quando identificam situações de jogo compulsivo ou menores a jogar.
  2. Implementámos um programa de autoexclusão fácil de usar para quem precisa do nosso apoio. A seu pedido, cancelaremos a sua adesão e impediremos que volte a entrar no nosso casino ou sala de póquer.
  3. Deixamos que defina o seu próprio depósito máximo permitido.
  4. A seu pedido, retiraremos o seu nome da nossa lista de e-mails.

Lembre-se

  • O jogo é uma forma de entretenimento. Não é uma forma de enriquecer rapidamente nem de pagar as suas dívidas.
  • Apostar é um jogo de sorte ou azar. Não existem fórmulas que garantam vitórias.
  • Certifique-se de que a decisão de jogar é uma escolha sua.
  • Nunca tente contrabalançar as suas perdas.
  • Verifique com regularidade os montantes que gastou na Caixa.
  • Tenha a certeza que sabe as regras dos jogos que joga.

Como muitas outras coisas, o que é divertido quando utilizado com moderação pode tornar-se desastroso quando em excesso.

Aconselhamento e Ajuda

Tenha em mente que tem sempre alguém com quem falar.

Se suspeitar que possa ter um problema de jogo, pode contactar:

Serviço Linha Vida

Pode contactar o Serviço Linha Vida pelo número de telefone 1414 (disponível todos os dias, entre as 10:00 e as 18:00) ou através de e-mail para 1414@sicad.min-saude.pt. Este serviço especializado é um serviço de aconselhamento psicológico (anónimo, gratuito e confidencial) que faz parte do Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências, do Ministério da Saúde Português.

Autolimites

Como parte da nossa política, damos-lhe as ferramentas para controlar a quantidade de dinheiro que usa para apostar no site, bem como as apostas que faz com esse dinheiro. Poderá definir os seus próprios limites de depósitos e de apostas no site relevante, e pode ajustá-los a qualquer momento.

Deverá ter em atenção as seguintes regras na colocação de limites de apostas e de depósitos à sua conta:

  • Estes limites serão aplicados a toda a sua conta de jogador e, portanto, não poderá selecionar diferentes tipos de limites de apostas e de depósitos para diferentes tipos de jogos. Os limites escolhidos serão aplicados a todos os jogos que decida jogar no nosso sítio da internet;
  • Quando efetuar um pedido para reduzir o limite de depósito ou o limite de apostas, o novo limite será implementado imediatamente para todas as futuras interações de jogo. A redução de limites deverá ser implementada, pelo menos, no momento em que faça login, após estar “logged out”;
  • Se o pedido por si apresentado for para aplicar um limite menos restritivo de montantes de depósito ou de apostas, iremos assegurar um desfasamento de, pelo menos, 24 horas a partir do momento do seu pedido até à respetiva implementação do mesmo.

Encontrará e poderá selecionar aqui os seguintes tipos de autolimitação a depósitos e apostas para a sua conta de jogador:

  • Valor limiar para o total diário de depósitos na conta de jogador;
  • Valor limiar para o total semanal de depósitos na conta de jogador;
  • Valor limiar para o total mensal de depósitos na conta de jogador;
  • Valor máximo para o total diário de apostas a partir da conta de jogador;
  • Valor máximo para o total semanal de apostas a partir da conta de jogador;
  • Valor máximo para o total mensal de apostas a partir da conta de jogador.

Por favor note que poderá, a qualquer momento, solicitar o pagamento do saldo ou de parte do saldo da sua conta de jogador, para a conta de pagamento por si indicada e titulada. A Empresa irá ordenar a respetiva transferência no prazo máximo de 48 horas, salvo em casos excecionais previstos na lei ou em regras específicas previamente aprovadas pelo SRIJ.

A Empresa disponibiliza uma ferramenta que lhe permite reverter as suas ordens de transferência pendentes. A ferramenta encontra-se, por defeito, desativada. Poderá ativá-la acedendo às Definições da sua conta no canto superior direito do seu ecrã. Caso mantenha a ferramenta desativada não poderá reverter pedidos pendentes de transferência para a sua conta de pagamento. Caso ative a ferramenta, a mesma apenas ficará disponível passados 7 dias.

Para ajudá-lo a definir os limites que são adequados para si, experimente responder a este breve questionário:

  1. Determine o que constitui uma perda aceitável antes de começar a jogar.
  2. Repare na frequência com que joga.
  3. Repare no tempo que demora a jogar em cada sessão de jogo.

Utilize as suas respostas para determinar quanto é que gostaria de se permitir gastar por dia, por semana ou por mês.

Lembrete do Tempo de Jogo

É exibido um relógio para o ajudar a controlar o tempo que está a gastar a jogar.

Autoexclusão e "Faça uma Pausa"

Se, em qualquer fase, ficar preocupado com o seu comportamento de jogo, pode solicitar uma das seguintes medidas:

  • Um período “Faça uma Pausa” de um dia
  • Um período “Faça uma Pausa” de dois dias
  • Um período “Faça uma Pausa” de sete dias
  • Um período “Faça uma Pausa” de catorze dias
  • Um período “Faça uma Pausa” de um mês
  • Um período “Faça uma Pausa” de seis semanas
  • Um período de autoexclusão de três meses ou mais

Poderá solicitar um “Período de Pausa” ou um período de autoexclusão de três meses ou mais através da caixa do site. Pode também solicitar um período de autoexclusão de três meses ou mais diretamente no site do Serviço de Inspeção e Regulação de Jogos (“SRIJ”) e, neste caso, ficará impedido de jogar e apostar nos sites de todas as entidades exploradoras.

Durante um período “Faça uma Pausa”, suspenderemos a sua conta no site.

Caso opte por se autoexcluir do site, procederemos de acordo com as disposições do Regulamento n.º. 836/2015, de 4 de dezembro. Caso se autoexclua por um período de tempo indeterminado, cancelaremos a sua conta no site.

Por favor note que, caso opte pela autoexclusão por tempo determinado no nosso website, o seu registo e a sua conta de jogador serão automaticamente suspensos (i) por um período mínimo de três meses que perdurará até à data por si indicada, a partir da qual o seu registo e conta serão reativados; ou (ii) e sem prejuízo do período de duração mínima de autoexclusão de três meses, o seu registo e conta de jogador poderão ser reativados antes do termo do prazo inicialmente indicado caso solicite a revogação da sua autoexclusão, ato que só se tornará eficaz decorrido o prazo de um mês sobre a data da revogação.
Mais, durante o período de suspensão, não poderá participar em quaisquer jogos e ou apostas, nem efetuar quaisquer depósitos na sua conta de jogador, mas poderá consultar todas as informações constantes do seu registo e conta de jogador e solicitar a transferência do respetivo saldo da conta de jogador para a conta de pagamento por si indicada e titulada, salvo por motivo excecional e conforme previsto no artigo 13.º, n.º 7, do Regulamento n.º 836/2015, de 4 de Dezembro.

Não lhe será permitido que abra ou utilize uma nova conta no site durante o período de autoexclusão escolhido, até lhe ser levantada essa autoexclusão.

Note: Se descarregar alguma das nossas aplicações para o seu dispositivo a partir da Apple AppStore ou diretamente a partir do nosso site para o seu dispositivo e receber notificações push, não conseguiremos bloquear a receção dessas notificações, mesmos que escolha autoexcluir-se do site. A única maneira de evitar receber essas notificações é alterando as definições no próprio dispositivo.

Se não tem a certeza se deve pedir a autoexclusão, faça a si próprio as seguintes quatro perguntas:

  • O jogo está a interferir com o seu trabalho ou com outras responsabilidades?
  • Está a tentar compensar perdas de jogo anteriores?
  • Está a recuperar de um comportamento aditivo?
  • Joga sob o efeito do álcool ou sob outras influências?

Se a sua resposta for sim a pelo menos uma delas, recomendamos-lhe que peça a autoexclusão e procure ajuda profissional. Também pode utilizar o seguinte software que vai impedir o seu computador de aceder a sites de apostas online:
Cyber Patrol
GamBlock
Net Nanny

Iremos suspender, a título cautelar, a sua conta de jogador perante a existência de indícios bastantes de dependência de jogo ou sempre que sejam detetados hábitos de jogo incompatíveis com os princípios de jogo responsável. Esta suspensão, a título cautelar, apenas será adotada quando o jogador (de modo voluntário, podendo existir aconselhamento da Empresa) não recorra aos mecanismos previstos nesta política de jogo responsável, disponibilizada no nosso sítio da internet, tais como a autolimitação dos valores de depósitos e apostas, a autoexclusão por tempo determinado ou indeterminado, e recurso a entidades especializadas em comportamentos aditivos. Iremos ainda suspender imediatamente, a título cautelar, a sua conta de jogador sempre que existam evidências suficientes de que permitir que tenha acesso à atividade de jogo poderá ter um impacto prejudicial na sua vida. A suspensão da conta de jogador, a título cautelar, será comunicada ao SRIJ de acordo com o Regulamento que aprova em anexo as regras e procedimentos relativos ao registo e à conta de jogador.

Histórico de Jogo

Pode consultar o seu histórico de jogo através da sua página de conta, ou ser-lhe-á disponibilizado através do próprio jogo. No final de cada sessão de jogo, também lhe será fornecida a informação sobre os montantes apostados e os respetivos lucros ou perdas.

Apoio

Para mais apoio, clique aqui.


Métodos de pagamento

Cooperamos com todos os principais serviços de pagamento.

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Jogar com responsabilidade dentro dos limites

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